No passado dia 22 de março teve lugar a cerimónia de entrega do 1ºprémio do Projeto Make-AWish Vai À Escola, que contou com a presença da voluntária da Make-A-Wish, Júlia Cavaz.

O PNA do AEOB tem como tema “A Liberdade” no ano em que se comemora o cinquentenário da revolução que trouxe a democracia a todos os portugueses.

Assim, desde o início do ano letivo têm sido desenvolvidas diversas atividades para assinalar a data.

Um dos objetivos é levar os alunos a expressarem livremente as suas opiniões, sonhos e expectativas e compreenderem a importância de preservarem os valores de Abril.


 

No âmbito do projeto interdisciplinar entre a Oficina C3 e a disciplina de Português, a turma 5.ºF construiu coletivamente uma narrativa alusiva ao tema “Floresta Autóctone”. A partir das aprendizagens feitas sobre o tema, através das diferentes fases do trabalho desenvolvido na Oficina C3, os alunos criaram uma narrativa em que a Criatividade e a Fantasia surgem aliadas ao Conhecimento sobre as árvores autóctones (neste caso: o sobreiro) e à importância de preservar a Floresta.

 


 

No âmbito da participação dos alunos inscritos em EMRC no Encontro Nacional de Alunos do Ensino Secundário, nos dias 12 e 13 de abril, em Bragança, damos a conhecer uma campanha de solidariedade em favor da Obra de Kolping.

No âmbito da atividade de interdisciplinaridade entre o 1.º e o 2.º Ciclos, as professoras de Inglês dinamizaram uma troca de postais entre os alunos do 3.º e 5.º ano e 4.º e 6º ano, respetivamente.

Os alunos trabalharam o tema dos afetos, assinalando o Dia de São Valentim, através da criação de lindos Valentines. Estes foram, depois, distribuídos aleatoriamente pelos alunos de cada turma. A atividade foi bem recebida pelos alunos, que deram largas à sua imaginação e criatividade na elaboração dos postais.


 

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt