"Entre os dias 18 e 26 de fevereiro de 2023, alunos, professores e auxiliares de ação educativa de várias escolas da Diocese de Aveiro peregrinaram até Taizé, uma Comunidade Ecuménica situada em França.
Dinamizada pela disciplina de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica), esta peregrinação contou com cerca de 200 jovens até aos 17 anos e adultos provenientes das seguintes Escolas:
Agrupamento de Escolas de Águeda Sul; Agrupamento de Escolas de Esgueira; Agrupamento de Escolas de Estarreja; Agrupamento de Escolas de Ílhavo; Agrupamento de Escolas Mário Sacramento - Aveiro; Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro; Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, Agrupamento de Escolas de Vagos e Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação de Calvão.
A este grupo juntou-se outro com alunos do Agrupamento de Escolas José Estevão de Aveiro e outros elementos de vários Serviços Pastorais em particular e das Paróquias da Glória, Vera Cruz, Aradas, São Bernardo, Serviço de Vocações, Acolhimento e Formação Espiritual, CUFC para vivenciarem igual experiência.
O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro esteve representado por 13 alunos acompanhados de 3 professores.
Em Taizé fizeram um caminho de autodescoberta, de relacionamento com os outros e,
consequentemente, de (re)descoberta da relação pessoal com Deus. Mas o melhor é, mesmo, ler alguns dos seus testemunhos:
"Taizé - uma experiência de simplicidade
Ler mais...