Integrado na comemoração do Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência – 3 de dezembro, no passado dia 6 de dezembro, os alunos da turma ON2 da EB de Oiã Nascente vivenciaram a experiência do que é ser portador de uma deficiência com especial destaque para a cegueira, através de um conjunto de atividades realizadas dentro e fora da sala de aula: visionamento de filmes, jogos e corridas.

O tema foi debatido no grande grupo, no qual foram elaborados alguns cartazes com a reflexão de várias ideias e pontos de vista, posteriormente, apresentados por vários grupos nas salas do pré-escolar e do 1º Ciclo.

O espírito de união e ajuda bem presente no coração de cada um de nós é que permite verdadeiramente a integração das pessoas com deficiência na sociedade e na realização de atividades comuns do dia-a-dia, no qual o desporto adaptado desempenha um papel fulcral de inclusão, onde ainda existem muitas barreiras arquitetónicas e preconceitos a eliminar e, acessibilidades a melhorar ou construir.

Todos diferentes, todos iguais!

Iguais na diferença e diferentes na igualdade!