O Eco-Escolas zela por ações de continuidade em prol da preservação dos recursos do planeta pois acreditamos que, só assim, garantiremos o futuro para os nossos descendentes.

No dia 21 de março, na Escola Básica Frei Gil, com o apoio da Associação de Pais, os eco-delegados cumpriram mais uma importante missão. Durante os intervalos, mimaram os carvalhos que foram plantados no ano letivo anterior no recinto exterior da escola. Neste sentido, os cinco exemplares de Quercus, cada um correspondente a um ano de escolaridade, receberam todo o carinho, revolvendo-se a terra junto à raiz, o que contribuiu para remover ervas daninhas e o arejamento do solo, adubando-se de seguida com substrato orgânico e, por fim, regando-se toda a área envolvente.

Foi uma ação simbólica, mas uma importante chamada de atenção para a necessidade da preservação e valorização destas espécies autóctones de Portugal.

Em breve, iremos repetir porque para nós…

+MIMO é igual a + VIDA!