O Instituto de Educação e Cidadania (IEC) promoveu mais uma edição de Estágios Científicos para alunos do ensino secundário. Os alunos selecionados irão estagiar em laboratórios de centros de investigação científica de Universidades. Durante três dias, 8 alunos, divididos em grupos de dois, acompanham cientistas e participam em atividades laboratoriais. As deslocações e os almoços dos alunos são assegurados pelo IEC.

Dos 41 candidatos oriundos de várias escolas foram selecionados 3 da ESOB. Parabéns aos alunos:

- A Dina Maia vai estagiar no Instituto de Biomedicina (iBiMED) da UA;

- O Simão Jesus vai estagiar no Centro de Ecologia Funcional (CEF) da UC;

- O Fábio Velasquez vai estagiar no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da UA

À aluna Lara Ferreira que ficou como 1º suplente e a todos os restantes alunos da ESOB que não foram selecionados, não desanimem, pois haverá outras oportunidades.

Os professores de Biologia e Geologia esperam que estes estágios contribuam para expandir conhecimentos e competências, e aumentem o gosto pela investigação científica.