No âmbito do Projeto de Flexibilização e Autonomia Curricular, as turmas 5º C e 6º B realizaram, respetivamente, um filme de animação "Há Vida no Mar" e "Monstros da Reciclagem".

Nesta composição feita imagem a imagem, cada aluno elaborou cerca de 30 desenhos, incrementando uma metamorfose ao longo da sua série, de modo a que o último desenho fosse semelhante ao do colega seguinte. Este, por sua vez, desenvolveu o mesmo processo, numa cadeia que uniu todos os trabalhos, de todos os alunos da turma, num ciclo. Para o efeito, cada aluno realizou o seu storyboard em que antecipou a transformação a efetuar, através de três desenhos chave. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, que decorreu em articulação com as disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Expressão e Arte e Educação Musical, os alunos transformaram os seus desenhos com suporte de papel, em desenhos animados com suporte digital.